Ajuda SP Centro
Portal de Notícias e artigos de Utilidade Pública. Exerça sua cidadania, participe mostrando para o Poder Público que o povo tem voz.

Abaixo Assinado dos moradores do Bairro Campos Eliseos se tranforma em Projeto de Lei

0 414

A Praça Princesa Isabel tem sido alvo de muitos debates após as recentes ações do poder público em prol do encerramento da Cracolândia. Em novembro/2021 o Ajuda SP Centro, com o apoio dos moradores do bairro Campos Elíseos, Bom Retiro e Rua dos Gusmões, coletou assinaturas manifestando apoio para que a Praça Princesa Isabel fosse transformada em parque. No total foram coletadas aproximadamente 1000 assinaturas e entregue ao Secretário do Governo, Alexis Vargas. Na época a prefeitura havia informado que a Cracolândia estaria migrando para a Praça Princesa Isabel, o que realmente ocorreu:

A ação se faz necessária pois, segundo informações da Prefeitura, com as recentes ações na região, a Cracolândia está se instalando na praça, ou seja, estão migrando para o local, e, consequentemente, o tráfico de drogas pode instalar-se na região e dificultar o projeto de revitalização. 

O Ajuda SP Centro relatou todo o ocorrido “Munícipes fazem abaixo assinado reivindicando a revitalização da Praça Princesa Isabel” acreditando em bons resultados a curto prazo. O sucesso do abaixo assinado ocorreu devido ao apoio dos moradores do projeto da PPP Habitacional, Primeira Igreja Batista e houve também adesão de moradores do bairro Bom Retiro.

A mobilização cita, através do abaixo assinado, a importância de revitalizar a praça Princesa Isabel e tornou-se possível com a ajuda de muitos condomínios do Programa PPP Habitacional (Complexo Julio Prestes, Complexo Mauá, Residencial Gusmões e Condomínio Bravo), e também com o apoio da Primeira Igreja Batista.

Recentemente foi aprovado o PROJETO DE LEI Nº 0329/22 de autoria do Vereador Fabio Riva, porém antes de ser aprovado foi anexado o abaixo Assinado “Revitalização da Praça Princesa Isabel“, o vereador mencionou que entre as assinaturas, há colaboração de moradores do bairro Santa Cecília e Bom Retiro.

Texto da Folha de São Paulo
Texto da Folha de São paulo

A ação é exclusivamente de interesse público, porém é salutar deixar observado que o abaixo assinado foi iniciativa do Ajuda SP Centro e a maioria das assinaturas correspondem as de moradores do bairro Campos Elíseos.

Não há interesse em anunciar méritos, contudo é importante deixar esclarecida a origem da iniciativa para que ganhe notoriedade e novas possam surgir e serem contempladas com a confiança popular.

Ocorreu uma injustiça em relação a iniciativa que deu origem ao projeto, por que o vereador e alguns canais da mídia ignoraram a autoria e os esforços dos moradores do Bairro Campos Eliseos.

Para que haja maior transparência do que está sendo explanado, segue abaixo o Projeto de Lei do Vereador Fabio Riva:

Para a aprovação do Projeto ocorrerão ao menos duas audiências públicas, agora é aguardar e marcar presença manifestando favorável ao projeto que, caso seja aprovado, irá beneficiar a todos os munícipes.

O Ajuda SP Centro sempre age em prol da sociedade, na legalidade e lutando pelos direitos coletivos. Contribua e apoie a nossa causa.

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. AceitarLeia mais