Contribua para melhorar o serviço de Assistencialismo Social

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A SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) é responsável por cuidar das políticas municipais de assistência social, tem a missão de auxiliar e amparar  crianças, adolescentes, famílias, pessoas em situação de rua, deficientes e qualquer pessoa que por um motivo qualquer  esteja em situação de vulnerabilidade.

Um exemplo de um serviço que é comumente solicitado é a Abordagem Social às Pessoas em Situação de Rua,  assistentes sociais realizam abordagens técnicas e oferecem abrigo,  acolhimento, dentre outros serviços. Leia a descrição do serviço no SP156:

A abordagem social é a busca ativa nas ruas para identificar a incidência de trabalho infantil, violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua e outras. O objetivo é oferecer serviço especializado promovendo o retorno familiar e comunitário, além do acesso à rede de serviços socioassistenciais e às demais políticas públicas.

Entretanto, quando falamos sobre serviços públicos, sabemos que não é sinônimo de qualidade e o serviço de assistencialismo social não é exceção. Veja abaixo as fotos de Assistentes Sociais que deixam de exercer suas atividades  diariamente são flagrados em repouso, em ociosidade,  dialogando entre si, lamentavelmente uma cena rotineira em frente a estação de trem Júlio Prestes.

Eis a importância de Denunciar os agentes que poderiam fazer uma grande diferença para os desamparados, porém desvirtuam o serviço, deixando notória a negligência com a objetividade da secretaria.

Denunciar irregularidades nos serviços para população em situação de rua

Registrar as denúncias é o melhor meio para mudar essa situação, afinal pagamos por um serviço que não funciona como deveria, o atendimento para registros de inconformidades do SP156 é específico para a Abordagem Social e Centros de Acolhida, portanto quando deparar-se com alguma irregularidade cometida pelo agente público, denuncie! O registro  pode ser realizado sem identificação do denunciante.

Denunciar Serviços de Abordagem

O prazo máximo de atendimento é de trinta dias corridos.

Não é obrigatório anexar fotos e videos, porém as provas ajudam e contribuem na apuração, penalização dos agentes e na adoção de medidas saneadoras , sempre que  possível registre as provas com o aplicativo Timestamp,  instrumento que acrescenta informações importantes nas fotos e vídeos como: data, hora e local.

A SMADS precisa ser responsabilizada por sua ineficiência e negligência, faz-se necessário a adoção de mudança de estratégias e a melhoria da fiscalização do próprio serviço para que resultados efetivos possam surgir.

Juntos podemos fazer a diferença. Ajude SP cobrando e denunciando servidores que não cumprem seu dever. Ajude SP a tornar um local melhor para viver.

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