Onde estão as autoridades?
Que o bairro Campos Elíseos é um local onde a lei tem sido aplicada conforme a conveniência dos gestores, é fato! Seria repetitivo argumentar a respeito dos descasos da Administração Pública na região central, são inúmeras provas e prejuízos imensuráveis a população, contudo o bairro chegou ao extremo:
Crimes contra a Saúde Pública passaram a ser ignorados, parece que a vida de quem mora no bairro onde a lei é aplicada de acordo com a vontade dos gestores locais, não tem muito valor.
O Ajuda SP Centro não corrobora com o desrespeito a vida e, por conta disso, deixa em sua página a presente denúncia de CRIME CONTRA SAÚDE PÚBLICA, que vem ocorrendo desde o início do período pandêmico.
A omissão das autoridades locais, de forma indireta, tem oportunizado a violação dos decretos que definem as restrições que visam o combate ao coronavírus.
No que tange a marginalização local, problema que persiste há mais de duas décadas, não há mais que ser discutida a notória imoralidade de todos os governantes das três esferas, visto que a própria situação em que se encontra o bairro já constitui prova suficiente para caracterizar ineficiência e a má-fé de todos que um dia estiveram e dos que estão em condições de apresentar soluções.
Agora, com o mundo empenhado em uma guerra contra a morte, não há como tolerar a inércia e a incompetência, considerando que a consequência será a morte.
- Rua Helvétia, Alameda Cleveland e Alameda Barão Piracicaba estão sendo cenários de uma verdadeira afronta a dignidade humana!
Homens e mulheres com atitudes de vagabundos, arruaceiros e sem caráter estão desprezando o luto mundial e fazendo festinhas particulares no meio da rua, sem uso de máscaras e cientes de que tal atitude é quase um suicídio coletivo, além de colocar em cheque a vida de toda coletividade.
Também é lamentável presenciar a igreja localizada na Rua Helvetia, referenciada como “Bola de Neve” violando os decretos do Estado e do Município e sendo palco do cometimento infração de medida sanitária preventiva, e pior:
TUDO ISSO EM UM DOS LOCAIS ONDE HÁ PRESENÇA CONSTANTE DE POLICIAIS!
Senhores Vereadores, Prefeito, Governador, Deputados, Delegados de Polícia, o Ajuda SP Centro deixa as seguintes perguntas:
- Por que a igreja da Rua Helvétia não é fiscalizada?
- É responsabilidade do Poder Público o dever de agir, por que não agem?
- É crime, violação administrativa e, certamente, mais mortes e mais leitos que serão ocupados, contudo não há manifestação das autoridades, que moral os senhores têm para falar sobre prevenção?
- Até quando iremos tolerar tanto assistencialismo para bandidos?
Chega de direitos, vamos falar em deveres, porque a morte está batendo a porta!
A título argumentativo, deixaremos também uma reflexão para os evangélicos que discordam que a igreja deva ser fiscalizada:
“Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.”
“Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.” (Romanos 13:1-2)
São muitas controvérsias a respeito da maldita cracolândia, mas agora não há mais espaço para discussões, todos temos direito a vida, sendo assim nem a igreja, nem bandidos ou dependentes químicos tem o direito de tirar nossa chance de sobreviver!
Não é assunto para debate, a Administração Pública está errada em não agir, a igreja está violando a lei e os bandidos, assim como os dependentes químicos estão nos colocando em risco de morte.
Onde estão as autoridades? Para que existem leis?
Os vídeos são como tapas nos rostos dos cidadãos e também um “recado” de que estamos de olho nos responsáveis, no tempo oportuno serão cobrados no rigor da lei!