Faça uma boa ação – Adote cães e gatos

0 241

A adoção é um ato de solidariedade, simplesmente porque você esta abrindo as portas e seu coração para cuidar e dedicar parte do seu tempo, zelando por esse ser vivo. Ao adotar um cão ou gato, simplesmente está zelando pela cidade e o animal, pois estão tirando esses animais da rua e cedendo um lar para eles, resumindo é um gesto de amor.

O Centro Municipal de Adoção (CMACG), construído pela Prefeitura para o acolhimento de animais disponíveis para adoção. O Centro foi inaugurado em 2016 e possui 25 canis e 25 gatis, com toda a estrutura para o bem estar do animal e um ambiente protegido e saudável. Os animais recebem banho e tosa, possui centro cirúrgico e salas de preparo e cuidados pré e pós-operatórios.

Esses animais merecem um lar e muitos cães e gatos abandonados estão no abrigo a muito tempo, e podem passar a vida toda ali, sem um lar. Veja o exemplo do Ancora, um pitbull que esta no canil há 10 anos, muito manso, e se não for adotado infelizmente vai morrer sem um lar.

O Ancora não é o único cão idoso que abriga nesse canil. Infelizmente é muito comum as pessoas querer um PET jovem e estes que estão mais velhos são esquecidos. Adotar um cão idoso é um belo gesto, mas adoção é coisa séria. Os cães idosos geralmente precisam de cuidados e consultas mais constantes com o veterinário e merecem toda a atenção, afinal estamos falando de uma vida. Todavia, cães idosos dão pouco trabalho, latem menos, não choram durante a noite e se adaptam mais rapidamente ao seu novo lar.

E não podemos esquecer dos gatos, veja o Montanha, muito bonito por sinal e chegou assustado no Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos (CMACG). É um gato desconfiado e requer cuidados especiais pois portador do vírus da FIV (aids felina), portanto é necessário fazer exames todo ano, acompanhamento veterinário e alimentado com uma ração de qualidade.

Ao adotar um cão ou gato, você participa do programa Cuida Bem Idoso. O cartão CUIDA BEM IDOSO é um Programa de incentivo à adoção de cães e gatos idosos que estão alojados no Centro Municipal de Adoção. Cães e Gatos a partir de 08 anos de idade é considerado idoso. E para participar desse programa é obrigatório a adoção no Centro Municipal de Adoção (CMACG) e residir em São Paulo.

E qual a vantagem do programa Cuida Bem Idoso?

O munícipe que adotar um cão ou gato idoso no Centro Municipal de Adoção receberá o cartão Cuida Bem IDOSO, que permite prioridade no atendimento e vitalício do animal em qualquer uma das unidades dos Hospitais Veterinários Públicos da Capital.

Abaixo o endereço das unidades dos Hospitais Veterinários:

  • Unidade Zona Norte: Av. General Ataliba Leonel, nº 3.194 – Parada Inglesa;
  • Unidade Zona Leste: Av. Salim Farah Maluf, esquina com Rua Ulisses Cruz, lado par – Tatuapé;
  • Unidade Zona Sul: Rua Agostino Togneri, n° 153 – Jurubatuba.

Para mais informações contato via WhatsApp: (11) 93352-0196.

E como faço pra Adotar?

O Portal SP156 possui uma grande variedade de serviços incluindo adoção de animais, e todos os animais estão cadastrados no Centro Municipal de Adoção. É possível adotar cães e gatos (filhote, adulto, porte grande, médio ou pequeno), a sua escolha.

Importante: todos os animais são castrados, vacinados, microchipados, vermifugados, submetidos ao controle de ectoparasitas e possuem Registro Geral do Animal (RGA).

Para fazer o pedido clique no botão abaixo e será direcionado para o Serviço de adoção no portal de serviços do SP156:

ADOTAR CÃES E GATOS

É preciso preencher todos os campos e enviar o comprovante de endereço dos mais recente e foto do RG e CPF.
Preencha se Possui animal de estimação, se a resposta for não, as demais perguntas abaixo desta não será exibido.

Digite o CEP corretamente os demais campos serão preenchidos. Apenas é necessário incluir o Número e Complemento.

Preencha quantos animais deseja adotar. É possível adotar cães, gatos ou ambos. Depois que selecionar  é exibido várias opções. No exemplo abaixo selecionou Cão e Gato. Abriu um leque de opções: Cão de Grande Porte, Cão de médio porte, etc.

Clique na opção desejada e será direcionado para outra página com fotos e descrição dos animais, como o Nome, Idade estimada e personalidade.  Não esqueça pois é fundamental escrever o nome dos Animais que deseja adotar.
Também é importante descrever sobre sua residência, se possui telas e outros itens que impeça a fuga do animal. Informe se a sua casa possui quintal, ou a metragem do apto, andar, etc.

E por último e não menos importante, é fundamental enviar os seus documentos e comprovante de residência recente dos últimos 3 meses. O preenchimento e envio correto dos documentos lhe permite entrar na fila de adoção.

E na descrição inclua informações complementares que achar necessário. Ao avançar e finalizar o cadastro agora é aguardar. Não existe um prazo de atendimento, tudo vai depender da fila e a disponibilidade de animais de acordo com a sua escolha. Animais idosos possui mais disponibilidade porque infelizmente são os mais rejeitados.

Quanto contatá-lo para visita, lembre-se é preciso levar os documentos e comprovante de endereço atualizado. E para cada animal adotado é pago uma taxa.

  • RG e CPF;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Levar coleira (no caso de adoção de cães) ou caixa de transporte (no caso de gatos) para o transporte seguro do animal;
  • O pagamento de taxa pública de R$ 26,50 por animal adotado.
Recomeço, essa palavra tem um grande significado para esses pets, alguns abandonados, maltratados ou que nasceram na rua. Que tal você dar uma chance para eles?

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. AceitarLeia mais