Na tentativa de reduzir o número de vítimas da Covid-19 na Capital, o governador João Doria anunciou, em coletiva de imprensa recente, que vai ativar mais um hospital de campanha. A previsão é que a unidade com 180 leitos exclusivos para casos graves da doença comece a receber pacientes no final de março deste ano.
Segundo Doria, as instalações foram cedidas pela iniciativa privada ao Governo de São Paulo, responsável por cuidar de sua montagem bem como dos equipamentos.
A Secretaria de Estado da Saúde selecionará a Organização Social de Saúde que vai operacionalizar o hospital em parceria com a pasta. O investimento estimado será em torno de R$ 12 milhões por mês para custeio e montagem do novo serviço. No total, 900 profissionais atuarão no hospital: cerca de 150 médicos, além de enfermeiros, técnicos e funcionários administrativos.
Para o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, a ativação de mais um hospital de campanha é extremamente importante porque, na atualidade, 63 dos 645 municípios de São Paulo atingiram seu limite de ocupação dos leitos de UTIs.