Houve tentativa de Assalto? Então registre o Boletim de Ocorrência

0 464

Por acaso você já passou por uma situação de assalto que não foi consumada e enfim, não sabia da necessidade de abrir ou não Boletim de Ocorrência? Se aconteceu algo semelhante, então a resposta é SIM, deve-se abrir BO para toda e qualquer ação ou intenção criminosa.
Dificilmente haverá reconhecimento nesses casos, mas contabiliza para a Polícia Militar, havendo mais registros de tentativa de assalto, há uma analise por parte da PM e logicamente terá mais rondas na região. Com isso tornamos o bairro mais seguro e dificultando as ações dos criminosos.
Isso é um Roubo Tentado, onde não foi consumado a ação criminosa, mas a tentativa existiu, segundo o Artigo 157.

Apenas reforçando que registrar Boletim de Ocorrência é extremamente importante. Se você foi assaltado ou houve a tentativa, registre o Boletim de Ocorrência, isso ajuda a Policia Militar nos trabalhos preventivos ou prender os criminosos.
Para registrar o Roubo Tentado (Tentativa de assalto), clique no botão abaixo e clique em Outras Ocorrências.

Formulário Eletrônico

Clique em SIM e preencha os dados.
Como é difícil saber o CEP do local onde ocorreu a Tentativa de Assalto, selecione Mapa e informe o endereço corretamente e depois Pesquisar. Ex: Av Rio Branco, 722 – São Paulo

Encontrando o endereço clique em Avançar. Se o endereço estiver errado será exibido uma mensagem de Erro na Tela.

Agora é simples, preencha seus Dados Pessoais e informe o endereço da sua residência. Na tela anterior foi informado o endereço onde houve a tentativa do assalto e agora você preencherá o seu endereço de residência. E importante, precisa adicionar 2 telefones de contato. Clique em avançar. Digite o CEP da sua Residência e preencha os dados. Clique em avançar.

Na tela que segue pergunta se quer adicionar mais pessoas, caso queira clique em SIM e adicione as informações pessoas de uma testemunha por exemplo. Se estava sozinho clique em Não.
A próxima pergunta é sobre Veículo. Se a tentativa de assalto aconteceu quando estava no seu carro, Clique em SIM e em Fato Ocorrido selecione Outras Ocorrências, porque não houve nenhum dano ou prejuízo. Também é possível acrescentar outras informações se houver prejuízo, como algum dano no veículo durante a tentativa de assalto. Ai sim nesses casos selecione Danificado no local Outras Ocorrências. Por fim descreva bem o que aconteceu com relação ao veiculo.
Próxima tela é Documentos ou Objetos. Como houve apenas tentativa de assalto, e não houve subtração então selecione Não.

Por fim descreve o que aconteceu. Importante ser mais preciso possível com as informações. Importante descrever a roupa e cores, uso de boné ou óculos, características físicas, etc. Descreva como foi a abordagem ou a quantidade de pessoas envolvidas na tentativa de cometer o crime.
Quanto mais informações melhor é, OK?

VAMOS TORNAR SÃO PAULO UM LOCAL MAIS SEGURO PARA TODOS. SEMPRE REGISTRE BOLETINS DE OCORRÊNCIA, CONTRIBUINDO ASSIM PARA UMA SÃO PAULO MELHOR.

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. AceitarLeia mais