Ajuda SP Centro
Portal de Notícias e artigos de Utilidade Pública. Exerça sua cidadania, participe mostrando para o Poder Público que o povo tem voz.

Registre reclamações e denúncias, ineficiência da CET

0 355

Infelizmente a cada dia que passa vivenciamos o crescimento da péssima qualidade no atendimento e prestação de serviços públicos. Sem distinção do serviço solicitado no Sp156, a maior parte das demandas há o retorno com respostas automáticas e não atendidas de forma satisfatória.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não é exceção e possui alto índice de reclamações. Não vamos obter uma melhora na qualidade do serviço se todos fecharem os olhos para este desserviço prestado, afinal pagamos milhões para que a CET retribua com a falta de qualidade ocasionada pela “cultura da mediocridade”.

Se você registrou uma solicitação à CET pelo SP156 e não foi atendido, então a recomendação é registrar uma reclamação que pode ser feita de duas formas, contudo antes de qualquer ação é primordial ter consciência que é de suma importância anotar os números de protocolos para dar andamento na reclamação.

Ouvidoria CET

A Ouvidoria da CET sempre deve ser acionada quando a sua solicitação não for atendida. A Ouvidoria atua na mediação de conflitos como objetivo atender e solucionar os problemas, por isso deve ser acionado somente se tiver o número de protocolo registrado no SP156. É importante você estar ciente que somente

Veja as atribuições da Ouvidoria descrito no site da CET:

Dentre as atribuições da Ouvidoria, está a de receber, examinar e encaminhar às áreas competentes as manifestações feitas e reclamadas por seu não atendimento, reavaliando criteriosamente todo o seu contexto, incluindo as razões da não satisfação apontada, estabelecendo prazo de resposta, mantendo sigilo quando solicitado, propondo, sempre que necessário, a adoção de medidas corretivas e preventivas, elevando assim, a satisfação com os serviços prestados, tanto no âmbito interno quanto externo.

A reclamação com a ouvidoria da CET é feita preenchendo o formulário eletrônico, podendo anexar arquivos no máximo de 3MB, somente nos formatos: JPG, JPEG, BMP, PNG, GIF e PDF. Acesse a Ouvidoria pelo endereço:

http://cetsp1.cetsp.com.br/falecomanexo/ouvidoria.aspx

A Ouvidoria trabalha com prazos e geralmente é de 30 a 60 dias. Passado o prazo e não for atendido, prossiga com a reclamação a seguir na Ouvidoria Geral .

Ouvidoria Geral do Município (OGM)

O Ajuda SP Centro, orienta como realizar reclamação ou denúncia junto a Ouvidoria Geral do Município, no botão abaixo você será direcionado para o artigo que ensina um passo-a-passo de como entrar em contato com a OGM por e-mail ou pelo Portal SP156.

DENUNCIE PARA OUVIDORIA GERAL

Ou envie email para a Ouvidoria Geral, informando os protocolos registrados no SP156 que não foram atendidos, informando seus dados pessoais: Nome Completo, CPF, Telefone, Endereço de Residência, etc. No email o munícipe pode anexar como provas: fotos, documentos e vídeos, porém não ultrapasse o total de 10 MB. Segue abaixo os e-mails para contato

  • ogm@prefeitura.sp.gov.br
  • denunciaogm@prefeitura.sp.gov.br
  • gabinete.ogm@prefeitura.sp.gov.br

A OGM não estão cumprindo com os prazos de 30 a 60 dias, portanto se não for cumprido esse prazo pule pra a próxima etapa acionando a Controladoria Geral do Município.

Controladoria Geral do Municipio (CGM)

A Controladoria Geral do Município (CGM) foi criada em maio de 2013, atua para prevenir e combater a corrupção na gestão municipal, garantir a defesa do patrimônio público, promover a transparência e a participação social e contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

Em outras palavras, a controladoria realiza auditorias e promove medidas e boas práticas para prevenir a corrupção. Sendo assim, se os protocolos não são atendidos e o serviço não funciona, quanto mais reclamações a CGM receber, maiores serão as chances de serem apuradas e adotadas medidas saneadoras a respeito das negligências da CET.

Envie e-mail para a controladoria se não obtiver sucesso no atendimento registrado no SP156, Ouvidoria Geral do Município e Ouvidoria da CET, sendo o último recurso, relatando todo o ocorrido. O mais importante é não esquecer dos protocolos, haja vista que sem eles sua reclamação ou denúncia ficará a mercê da boa-fé de terceiros, os números de registros dão legitimidade a demanda e, portanto são fontes capazes de restaurar o histórico e contestar aquilo que a administração pública apresentou como verdade absoluta.

Nas solicitações podem ser anexadas fotos, documentos e vídeos, porém não ultrapasse o total de 10 MB. Os contatos da Controladoria Geral estão na página da Prefeitura.

Controladoria Geral do Município

Não deixe de registrar as suas reclamações e denúncias. Exerça sua cidade e denuncie as instituições que tem deixado de cumprir suas missões, como ocorre com a CET, só assim podemos acabar com a impunidade. Ajude SP se tornar uma cidade cada dia melhor.

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. AceitarLeia mais