Revitaliza São Paulo – Denuncie Invasões ou Imóveis abandonados

0 271

A cidade de São Paulo é uma das maiores metrópoles do mundo, está entre as 10 mais populosas. A cada ano que passa é construido mais e mais Prédios Residenciais e Comerciais, e isso não se limita apenas na região central. E não podemos esquecer dos problemas gerados, por falta de verba ou atenção do poder público.
Os principais problemas relacionados aos imóveis em São Paulo são:

  • Construções não finalizadas
  • Prédios Abandonados (pichados e deteriorando)
  • Imóveis Invadidos (Devido ao abandono)

O patrimônio publico ou particular não deveria ser abandonado ou ser invadido, em ambos os casos é uma erro. É nosso dever denunciar e cobrar utilidade para este ou aquele imóvel. Também é importante denunciar e cobrar a Subprefeitura sobre os imóveis inacabados ou abandonados prevenindo de futuras invasões e deterioração do imóvel.

Como citado acima, é necessário cobrar a Subprefeitura, comparecendo a Praça de Atendimento e informando o endereço do imóvel. Também e possível enviar email para o gabinete da subprefeitura, por exemplo na região central quem é responsável é a Subprefeitura da Sé:

Subprefeitura Sé
email: gabinetese@smsub.prefeitura.sp.gov.br
Endereço: R. Álvares Penteado, 49 – Centro

Saiba a relação de todas as Subprefeitura de São Paulo, clicando aqui.

Comunique a prefeitura e cobre que esses imóveis não fiquem abandonados. Também é importante comunicar qualquer invasão, porque os invasores dão prejuízo aos cofres públicos:

  • Não pagam impostos
  • Não pagam Energia (Famoso Gato)
  • Não pagam água
  • Crime ambiental (descarte irregular de lixo)
  • Deterioração do imóvel por ausência de reformas e manutenção

Denuncie para a Ouvidoria Geral do Município e o Ministério Público

Se a Subprefeitura não se manifestar ou apresentar alguma solução é necessário cobrar na Ouvidoria e Ministério Público. Descreva o ocorrido e as provas de contato com a subprefeitura, por exemplo o email. Informe que notificou a Subprefeitura e até o presente momento não houve solução.
Manifeste-se e exerça sua cidadania. Leia o artigo como Denunciar para a Ouvidoria e Ministério Público:

Em ambos os casos é respondido em até 30 dias corridos. Uma denúncia pode fazer a diferença, mas a coletividade acelera muito o processo. Organize com vizinhos e amigos e denuncie juntos, assim ganhando a atenção do poder público para a solução. São Paulo é uma cidade muito grande, difícil de resolver todos os problemas, carece bastante da intervenção do povo.

Ajude São Paulo a tornar uma cidade melhor. Exerça sua cidadania, denuncie Invasões ou Imóveis abandonados e assim juntos tornamos essa metrópole um lugar melhor para viver.

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. AceitarLeia mais