Um privilégio, celebrar o Natal é a chance de entender tudo.

0 57

Mais um ano em que temos o privilégio de suspender todas as demandas, preocupações, diferenças e ressentimentos que tomam nossas mentes para direcionar a atenção ao que é mais importante em nossa existência, o amor fraternal.

Os mais pessimistas podem dizer que é hipocrisia, outros consideram uma data para reforçar a movimentação comercial, mas o fato é que desde a época em que nascemos fomos contemplados com um período em que os registros na memória foram mais amenos, um pouco mais próximo do que deveria ser a realidade da humanidade.

Não importa a religião, apesar de o Natal possuir grande representatividade no cristianismo, compre-nos observar que há registros de que sua história teve origem em festas pagãs realizadas na antiguidade, época em que os romanos celebravam a chegada do inverno e cultuavam o “Deus Sol”, festividades motivadas por um estado de espírito de renovação.

O importante é que sempre foi um período repleto de alegria e positividade, sendo assim não há que se discutir diferenças, mas apenas multiplicar as esperanças, sensibilizações e harmonizar o que a humanidade tem em comum.

O Ajuda SP Centro é combativo, mas isso não significa prazer pela inimizade, muito pelo contrário, preserva a cidadania, acredita na justiça e na Ciência Jurídica como formas de expressões da natureza humana, filtros que garantem convivências saudáveis, portanto as reprovações de atitudes não significam desamor! São reprovações de atitudes e não de pessoas.

Jhon Locke, filósofo inglês, considerado pai do liberalismo, contemplou-nos com a seguinte reflexão:

“Sempre considerei as ações dos homens como as melhores intérpretes dos seus pensamentos.”

Sim, Locke estava certo, os pensamentos são as sementes das ações, sendo assim é importante crer no bem, na evolução e buscar conhecimentos dos melhores caminhos, só assim nossas ações proporcionarão um mundo melhor!

Mundo melhor, semelhante ao que vemos nas celebrações de Natal.
Precisamos aprender com a experiência!

Cristão ou não, temos a convicção de que nascemos e um dia morreremos, mas a ciência não explica a origem e há muita incerteza no que ocorre após a morte, contudo a experiência e a luta pelo conhecimento são formas de garantir a redução do sofrimento, o sucesso nas investidas e transformar a esperança em realidade.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32)

Sim, liberdade! O saber é libertador.

Queremos ser felizes, ter paz e gozar dos prazeres do convívio harmônico, mas infelizmente o mundo está tomado por inverdades, hipocrisias e falsidades pregadas no mundo da política e articulados pelos meios de comunicação, ocorrências que resultam em conflitos de interesses.
Conflitos como os da “Cracolândia”.

A verdade liberta e devemos buscá-la de forma incessante, como já sugestionava o Dr. Enéas Carneiro, um político que possuía inteligência e conhecimentos notáveis, mas que foi negligenciado por uma nação que estava sendo enganada, reféns das mentiras:

“Desconfie sempre do que noticia a imprensa escrita em palavra.
A caneta de um mau jornalista, pode fazer tanto mal quanto um bisturi na mão de um mau médico.

Meu Nome é: ENÉAS CARNEIRO

É um grande privilégio poder celebrar um nascimento no ano em que a Covid-19 vitimou fatalmente inúmeras pessoas, portanto o dia 25 de dezembro de 2021 não é apenas uma data de confraternização, mas também de celebração de vitória.

No que diz respeito ao amor, cada um invista, expresse ou doe da sua melhor maneira, como Machado de Assis definiu em poucas palavras, mas com muita intensidade:

“Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.” ( Machado de Assis)

Não é comércio, nem hipocrisia, o Natal é o momento de vivenciarmos nossa natureza sob o manto do espírito da verdade, saber que ela é a fonte da felicidade.

Adversidades sempre existirão, através delas é que multiplicamos nossa capacidade de transformar o ruim em conhecimento e benfeitorias.
Feliz Natal!

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. AceitarLeia mais